Far Cry instincts Predator é uma versão especial subseqüente ao jogo de tiro em primeira pessoa Far Cry, este último presente somente para a plataforma PC. Lançado para Xbox e Xbox 360, Instincts Predator mantém a mesma jogabilidade e apresentação gráfica do antecessor, porém parte de um enredo diferente, que explora um pouco mais as origens do protagonista da série, Jack Carver.
A trama agora envolve as origens de Jack Carver. Após ele ter se envolvido em problemas com contrabando de armas em Nova York, sua vida passa a ser ameaçada por um grupo de bandidos com o qual ele negociara. Sua inusitada solução é partir para uma ilha na região da Micronesia e começar a trabalhar como guia turístico, conseguindo assim seu sustento. Eis que um certo dia uma moça o contrata para levá-la para uma ilha inóspita nas proximidades. Após a passageira ir fazer suas obrigações programadas, Jack Carver tira um cochilo. Seu sossego é, contudo, perturbado por um conjunto de helicópteros que o ataca ferozmente. Inicia-se aí a ação e o tiroteio tão esperados.
Esse enredo no mínimo curioso é uma clara solução encontrada pela Crytek para adaptar suas texturas e sua plataforma usada em Far Cry para Instincts Predator. Ao utilizar o mesmo cenário do jogo original, ela evita maiores gastos ao custo de ter que fazer uma história “forçada”, improvável. O fato é que o jogo apresenta uma novidade interessante: após alguns fatos que envolvem um cientista insano planejando implantes químicos em cobaias humanas, Jack Carver é submetido a um desses experimentos e passa a adquirir o que foi denominado Feral Abilities, poderes que o permite andar a super-velocidades além de adquirir visão noturna e térmica (percepção visual do calor). Essas e outros poderes sobrehumanos justificam o predator (predador) do título.
A jogabilidade é a mesma que popularizada no PC: rapidez nos movimentos, ação com explosões e inimigos inteligentes além de inúmeras armas. A versão para o Xbox 360 não trouxe melhorias gráficas condizentes com o seu poderio de hardware, o que faz do jogo uma opção considerável somente para aqueles que já jogaram a versão para o PC e querem desfrutar um pouco mais das características específicas da série.
0 comentários:
Postar um comentário